sábado, 11 de outubro de 2014

Algumas Razões para Votar na Dilma


Se Dilma ganhar, terá de combater a corrupção que a nova lei só no seu governo começou a desvendar. A classe média irá à rua contra o Caixa 2 das campanhas e até a Grande Imprensa aceitará a reforma política. Já Aécio, eleito com o apoio dessa imprensa hábil em escamotear as falcatruas com que empresários espertalhões sempre roubaram os cofres federais, estaduais e municipais, estará à vontade para empurrar toda sujeira para baixo do tapete. 

Se Dilma ganhar, terá de mudar a política econômica distorcida pelo favorecimento a grupos econômicos, que quase terá tirado o PT do governo. Se Aécio ganhar, entrará isento de responsabilidade pelas dificuldades econômicas e ficará à vontade para realizar os conchavos e a demagogia que assegure a seu partido o apoio suficiente para a reeleição.

Se Dilma ganhar, saberá que ganhou pela habilidade do seu marketeiro em dirigir sua campanha, não pela sua incapacidade de desempenhar com um mínimo de credibilidade os papéis que ele lhe atribuiu. Já Aécio, se ganhar continuará convencido de que é mesmo o Super-Homem que o fizeram parecer e se julgará capaz de vencer sozinho desafios reais. Isto é importante, porque o presidente é apenas um elo em uma engrenagem e quanto mais se tem poder de decidir mais humilde se precisa ser.


Podem crer. O Brasil não tem condição de sair desta campanha eleitoral com nada melhor que Dilma!

2 comentários:

  1. Engraçado que de uma análise pessimista você consegue extrair algo de positivo. Mas digamos que ganhe o Aecio e que seu governo seja tal como você prevê? Acredito que ai sim tenhamos uma população insatisfeita, mas nao somente com a forma com que se faz política no Brasil. Poderá haver uma conscientização ainda maior da necessidade de reforma política, aliada a uma convicção de que existe sim um papel a ser desempenhado pelo governo, que nao é apenas dar de comer aos miseráveis.
    Sou um pouco mais otimista em relação ao Aecio, mas votaria nulo do contrario. Nao na Dilma. Não exatamente pela pessoa dela, mas pela máquina que o PT construiu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como cristão, sou otimista. Sei que a Sexta-Feira Santa está no caminho do Domingo de Páscoa. A Crucificação da Marina vai deixar alguma marca e eu espero que não se resuma à malhação do Judas-Dilma.
      João Santana escolheu enfrentar o Aécio e escolheu certo. Teremos um segundo turno ao gosto da nossa Velha Imprensa, decidido pelos marqueteiros. Depois sua expectativa é que os empreiteiros recuperem o deles com os juros de lei, enquanto os Radicais Raivosos e a Demagogia de sempre se enfrentam mais quatro anos.
      Na vitória do Aécio não vislumbro nenhuma possibilidade de escaparmos desse quadro. Sua vitória é a da elite política, da elite econômica e da elite cultural no poder até hoje e ponto final. Com a Dilma, eles também vencem. Mas, neste caso vão ficar no ar algumas verdades, tipo: não há corruptos sem corruptores, mal informados não são maioria se a informação for boa, candidatos certos não podem nascer em partidos errados...

      Excluir